Diplomacia e sensibilidade

Vibração 2

Nasce com sensibilidade e sofre quando assiste a uma zanga. Ver alguém a discutir fere a sua sensibilidade.
Gosta de receber afeto, mas também gosta de o dar, pois as manifestações afetivas são muito importantes para si. Pode, por vezes, parecer insaciável nessas manifestações, o que requer um pouco de paciência. A falta de atenção por parte das pessoas que gosta constitui uma enorme fonte de sofrimento para si, sendo também muito sensível às opiniões emitidas pelos outros. Neste caso, deverá incentivar a sua própria independência.
Nasce também com a aprendizagem emocional de outras vidas e que precisa de ser reforçada relativamente ao facto de ser amado. É uma pessoa colaborativa, aparentemente tímida e vulnerável, por isso poderá sentir dificuldade em ser o centro das atenções em certas situações, preferindo assumir o papel de observador.
Pode parecer passiva, mas na verdade é uma pessoa extremamente observadora e atenta aos pormenores, apenas intervindo quando se sente segura. Tem tendência a subestimar-se, por isso é crucial criar autoconfiança e autoestima. A sua sensibilidade pode levar a somatizações. Pode ter medo de abandonos ou perdas. Pode gostar de ter um animal, a quem se dedicaria devotadamente.
Gosta de ter irmãos/irmãs e normalmente dá-se bem na família.
Dado que é uma pessoa afetuosa, pode, desde cedo, viver intensamente as suas amizades, sendo muito suscetível a sofrimentos causados por palavras duras, incompreensões ou atitudes violentas.
Tem capacidade para harmonizar, e reconhece as necessidades dos outros. É cooperativa, sensível, compreensiva, e sente desejo de se conectar com os outros. Precisa de aprender a dar e receber amor, tem bom olho para os detalhes, trabalhando nos bastidores, longe do foco das atenções.